sexta-feira, 11 de junho de 2010

Como tem gente idiota...

Idiotia é, na psiquiatria, o grau mais elevado da tríade oligofrênica, e os indivíduos portadores possuem o menor grau de desenvolvimento intelectual.

Caracterização

O idiota não desenvolve a fala, sendo incapaz de articular as palavras. É incapaz de assimilar noções de higiene pessoal ou mesmo de desenvolver o seu pudor. O termo é obsoleto contudo ainda se encontram alguns diagnósticos que utilizam essa expressão como a Idiotia Amaurótica Familial (Doença de Jansky-Bielschowsky ou a Lipofusinose neuronal ceróide) e Idiotia Amaurótica Infantil (Doença de Tay-Sachs ou Gangliosidose GM2)e a Idiotia Amaurótica Juvenil (Doença Vogt-Spielmeyer acúmulo de lipofusina).
Uma das aproximações ao significado histórico dessa expressão pode ser avalida no romance O Idiota de Fiódor Dostoiévski escrito em 1869 onde a idiotia está associada à epilepsia auséncia valores éticos (juizo).

Gradação

O idiota completo, ou profundo, possui um desenvolvimento inferior ao de muitos animais inferiores tais como répteis, com quem podem ser comparados em relação à evolução e integridade do sistema nervoso, certas formas de agiria e lisencefalia e anencefalia poderiam ser comparados a diferentes estágios da evolução do sistema nervoso animal ou formas alternativas como a holoprosencefalia e ausência de corpo caloso comuns na esquizencefalia e outras síndromes que alteram o desenvolvimento do cérebro.
Com uma capacidade intelectual infra-humana: não fala, nem compreende as palavras; tem seus instintos e capacidades vitais muito prejudicados aproximando-se dos estados comatosos.
O idiota de segundo grau, ou incompleto, apreende algumas palavras, desenvolvendo instintos como o de conservação. Em relação às medidas de habilidades humanas as escalas de inteligência são atualmente usadas na caracterização do Retardo mental como preconiza o CID 10ª revisão.

Minha experiência...

E então, um idiota que trabalha comigo veio me falar idiotices...
Aliás ele sempre faz isso...
Primeiro veio dar palpites no meu trabalho como se ele fosse meu chefe, melhor profissional do que eu, soubesse mais do que eu e por essa linha a fóra...
Depois ele começou a ignorar completamente o meu aviso de que, não saio, não tenho relacionamentos, não me envolvo com pessoas que possuam compromisso, principalmente os casados. E como ele faz isso? Me ligando todo santo dia ou me procurando para conversas vazias e sem sentido no orkut... Muitas vezes tenho ignorado completamente as ligações dele.
E hoje, para conseguir me provar que ele sofre de idiotice, veio me chamar a atenção como se fosse meu pai...
Não falei para ele o que eu gostaria de falar tipo: "__Vá se foder, você não é o meu pai para ficar chamando a minha atenção!" por que como ele é um idiota, ele não iria entender nada do que eu disse, mesmo com essa clareza toda.
Em fim, vou ter que enfrentar um mês de trabalho com esse idiota por que um colega sairá de férias...
Socorro, vai ser difícil não chamá-lo de idiota...

10 comentários:

  1. Não teve jeito...
    Hoje o idiota veio me perguntar se eu estava com "raivinha"...
    Respondi que não tava com raivinha de coisa idiota, de gente que acha que sabe tudo, que é o tal...
    Ele tentou me impedir de sair e eu sai mesmo assim, e ele disse "Vai nessa..."

    ResponderExcluir
  2. Oi Viky tem Selo pra vc na Gueixa...bj

    ResponderExcluir
  3. Idiotas são inimputáveis Viky.
    Não perca seu tempo...
    Eu te avisei que tem selo pra vc na Gueixa?

    ResponderExcluir
  4. Sim...
    Como faço para "pegar" o selo?


    E quanto ao idiota... Minha saga começa na quarta-feira... Como ela vai ser lonnnnnga...

    ResponderExcluir
  5. Bc vai em meu blog, copia o selo e salva em seu computador. Depois vc publica no seu com as regras que estão la...Contando a historia do Selo, como eu fiz. A ideia é divulgar blogs que a gente goste.
    Mas, copie e salve é uma imagem.
    bjkas

    ResponderExcluir
  6. Ué...

    Acho que o idiota fez um comentário aqui como Anônimo...
    Eu aceitei mas não tá aqui...
    Que pena!

    ResponderExcluir
  7. Pode comentar idiota...

    Isso não vai tornar você mais esperto!

    kkk

    ResponderExcluir
  8. Na verdade temos que ignorar e perdoar os idiotas... ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM... Mesmo porque eles estão em todas as partes... eu mesma vejo gente idiota todos os dias, kkkk. Fazer o que???? kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Aff...
    Trabalhei com ele hoje...
    Ele não falou comigo, eu também não fiz questão...
    Em fim, ele lá e eu cá; sem problemas.

    ResponderExcluir
  10. E como a vida é muito mas muito bacana mesmo...
    Tive que trabalhar com esse mesmo idiota e agora cagueta os últimos 15 dias de dezembro...
    Não sei o que é pior, esse idiota ou quem dá ouvidos pra ele...

    ResponderExcluir