quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Estou indignada!!!

Sabe quanto eu vou pagar de IPVA?
R$640,00!!!
Isso é um absurdo!!!
R$ 640,00 é mais que um salário mínimo!!!

Esse carro é um corsa sedan 2000!!!
É velho!!!
Tem 10 anos de uso!!!







Vamos ser bem francos; quem realmente tem esse direito todo disponível? Por que eu não tenho!

Agora vamos fazer outras contas:

Se eu tivesse comprado um corsa sedan zero mais ou menos
R$ 30.000,00
IPVA R$ 1.200,00!!!






Uma EcoSport... linda... mais ou menos
R$ 60.000,00 IPVA R$ 2.400,00







Uma Tuckson custa mais ou menos
R$ 60.000,00 IPVA R$ 2.400,00







Um Honda City custa mais ou menos
R$ 66.000,00 IPVA R$ 2.640,00






Gente! Eu estava com um gol a ar 1982, velhinho sim, mas não jogava dinheiro fora!
O que estou pagando por mês em um carro mais novo eu arrumava o golzinho e deixava ele zerinho...
E eu não pagaria IPVA!



Tô passada!

3 comentários:

  1. Ai Viky, não me lembre de coisas desagradáveis....Todos esses nomes que vem odificados me assustam ; IPVA-IPTU-IRPF-ISS. credo!
    Beijos Linda.
    Ou Faça como um amigo: Ele está como wisky com activia: cagando e andando...

    ResponderExcluir
  2. kkk...
    Nada fia...
    Não posso fazer o que seu amigo faz por que o nome vai para o SPC-Serasa e isso dá Corró.
    Mas fala que não é revoltante...

    ResponderExcluir
  3. Pois é... meu Ford K 2003 me custou de IPVA este ano nada menos que $579,91 reais, aff... quem aguenta, fora que além disso tem esse novo absurdo do controlar que tira mais de $50,00 reais do nosso bolso e agora não tem o retorno do dinheiro!!! Por isso que eu sou revoltada.

    ResponderExcluir