sexta-feira, 16 de abril de 2010

Não ando muito satisfeita...

Ando me perguntando se está valendo a pena...

Faculdade... 5 anos!
Mais ou menos 280 dias de 365 dias do ano...
Mais de 4 horas por dia...
12 km para ir, 12 km para voltar...
Quanto em dinheiro de gasolina?

R$ 550,00 todo mês da parcela da faculdade...

Convivência com mais de 40 pessoas que eu não convidei para fazer parte da minha vida...
A obrigação da convivência com essas pessoas me deixa extremamente irritada...
Queria tanto que a faculdade já fosse pela internet! Olha as vantagens:
1 - Não seria obrigada a conviver com ninguém que eu não quisesse.
2 - Não teria que me deslocar de casa até um prédio passando pelos riscos de: roubo, acidente de trânsito, enchente, etc, etc, etc.
3 - Objetividade das aulas, não teria o fator humano professor para, quando ele estivesse com seus problemas pessoais acabasse repassando esses sentimentos para mim...

Mais de R$ 300,00 em livros...
Horas e horas fazendo trabalhos e estudando para provas...
Tive até que comprar um carro mais novo para ir estudar...

Trabalhar a noite inteira em situação de alto stress e ir direto para a escola muitas vezes ouvir e perceber que estou sendo LITERALMENTE enrolada por professores e uma instituição corrupta que "enche linguiça" para justificar o salário de professores de matérias quase que totalmente inúteis...

Passar por tudo isso para chegar a um outro cargo público, para ganhar mais...

Ando me questionando... Questionando muito!
Esse ganhar mais é de, no mínimo R$ 12 mil e no máximo R$ 21 mil por mês...
Será que vai valer a pena esses aborrecimentos todos?

Tenho hoje 33 anos...
Quando eu atingir meu objetivo terei de 38 a 43 anos!
Espero mesmo, sinceramente que valha a pena... Mas estou bem cansada e desanimada.

8 comentários:

  1. bom..vc nunca vai saber se vai valer a pena se nao fazer né... não vai fazer igual a anta do seu amigo (eu) e parar a faculdade haha... vc acha que nao vale mesmo um salario de no minimo 12 mil?.. fala serio né...

    ResponderExcluir
  2. Pois é...
    É por isso que tô nessa "robada"...
    Mas que é um saco... ahhh isso é!

    ResponderExcluir
  3. É, minha querida... não é fácil.
    TUDO tem seu preço nessa vida!
    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  4. Fernando Pessoa disse que tudo vale a pena quando a alma não é pequena, vc já provou que não é pequena em nada do que faz!

    ResponderExcluir
  5. Essa Tere...
    Obrigada...
    (um sorriso)
    Minha alma não é pequena...

    ResponderExcluir
  6. É f***, facu professores q mais parecem alunos, alunos q parecem nunca tem entrado numa sala de aula. Por isso que eu acho q pré-requisito para estudar deveria ser "Inteligência", não é inteligente cai fora, mas tirando isso só tenho uma frase... "Deixa estar que o que for pra ser vigora"

    ResponderExcluir
  7. Ninguém disse que a vida seria fácil. Somente que ela valeria à pena. R$ 12.000-R$ 21.000
    Acho q dá pra valer à pena

    ResponderExcluir
  8. Obrigada...
    Estou precisando de motivação senão...
    Mando tudo para o inferno...

    ResponderExcluir