terça-feira, 16 de dezembro de 2014

inveja

É difícil quando só você é amiga.
Na maior decepção da sua vida eu fiquei com você.
Quando você sentiu medo eu te socorri.
Tudo que você me pedia eu fazia.
Vira e mexe te chamava para sair, passear.
Demorou, mas percebi, na sua dedicatória que eu não era tão importante quanto você me falava que eu era, vivia dizendo que me amava e eu nunca respondia em troca por que dizer as coisas é muito importante, não são só palavras.
E ficou ainda mais nítido quando no hospital você poderia ter intervindo...
Gosto de fotos e por isso capricho nas fotos que eu tiro. Até que observei o seu desleixo para tirar fotos minhas...
Nada é por acaso.  Talvez eu só conseguiria chegar a paixão da minha vida através de você.
Falar todo mundo fala, uma atitude significa muito mais que mil palavras.
Ligar não é suficiente.
Se se importa insista.
Senti todo o seu egoísmo, o seu descaso, e quando devolvendo para você, você interpreta como inveja...
Tenho inveja do que? Do seu emprego? De uma faculdade que mais cedo ou mais tarde eu vou concluir? De ter passado a infância e a adolescência me sentindo feia por causa do nariz e do cabelo? De um marido que sabemos bem qual é a dele? De filhos? De uma habilidade que assim como você mais cedo ou mais tarde eu vou alcançar e até ultrapassar? Talvez do local onde você mora que realmente é muito bom.
Eu demorei, mas enxerguei que fui amiga sozinha.
E refletindo melhor arrisco-me a perguntar: será que sou eu que tenho inveja?

2 comentários:

  1. Não se lembrou de mim o resto do ano.
    Sabia que eu tinha sido expulsa da faculdade. Você viu o quanto eu já batalhei para concluir essa faculdade e até agora não consegui.
    Aí...
    No dia 30 de dezembro de 2014 me ligou.
    Atendi só para ver...
    Venho se vangloriar de que tinha passado no tcc com honras...
    Legal, parabéns.
    Até onde eu sei, não se conta vitórias para quem esta fodido. Isso é leviano.
    Mas, tudo bem.
    Cheguei a te falar que quem seria SUA amiga foi comigo atrás de outra faculdade.
    Se você não se tocou, isso era uma situação para você me ajudar, não sua amiga.
    Não conseguimos.
    ok. O que não tem remédio? Remediado está.
    E então...
    De vez em nunca falava um oi. Tipo como obrigação?
    OK.
    Por WhatsApp você: senti saudades.
    Eu: Legal.
    Pensei que já tinha entendido que eu não queria mais contato.
    Dia 23 ou 24 de dezembro deste ano:
    WhatsApp de novo você:
    Frase pronta de não sei nem quem Machado de Assis, Mario de Andrade... Não importa.
    Respondi: TKS
    Quer mais frieza que isso?
    Não satisfeita, senti que você me provocou e mandou beijo...
    Ahhhhhh mandei no áudio do WhatsApp:
    "VOCÊ JÁ FOI A MERDA HOJE? AH VÁ A MERDA!"
    Em outras palavras, só assim para você se tocar e detalhe: pergunte se veio saber por que não quero mais contato...
    Tenho certeza de que na sua mente "SUPERIOR" você acredita piamente que é inveja... Gzuis... como pode ser tão egoísta? tão cega?
    Ou se faz de desentendida né?
    É mais fácil.
    Eu simplesmente estou esquecendo que você existiu. (ponto)

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu entendi por que você gostava tanto da Scarlet O'hara.
    Eu sempre fui a Melanie.

    ResponderExcluir