domingo, 26 de dezembro de 2010

Burro velho não aprende truque novo

Não adianta tentar ensinar ou aconselhar burro velho...
Quem é, é; não precisa se impor para ninguém para que seja respeitado.
Os grandes líderes foram e são seguidos pela paixão, pelos ideais, por acreditarem no seu líder.
Os ditadores são seguidos por que são obrigados, por imposição e eles sempre caem, são traídos, são abandonados.
É difícil mostrar isso para algumas pessoas que detém o poder.
Mesmo a vida mostrando isso, parece que eles não aprendem.
Essas pessoas tem em sua volta só gente interessada ou com más intenções e não percebem por que sua vaidade é homérica!
É aonde estou aprendendo muito com a vaidade alheia.
Não dá para confundir a amizade com o que é preciso fazer.
Não dá para confundir a sinceridade com aquele que fica te agradando.
A Teté disse que aprendeu uma coisa de muito significado com o seu falecido marido: "__Eu não gosto da ATITUDE daquela pessoa." E isso está significando muito para mim também. Eu não gosto de algumas ATITUDES de algumas pessoas, não significa que eu não gosto dessas pessoas...

2 comentários:

  1. Aí...As vezes as pessoas cometem certos atos deploráveis mesmo...Mas elas valem mais do qiue esses atos. Quase sempre.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Pois é Gueixa...
    Às vezes, ou quase sempre, por ser o jeito da pessoa, ela apronta.
    Mas tem outras qualidades que justificam a manutenção dos laços de amizade.
    Mas, irrita né.

    ResponderExcluir